terça-feira, 24 de março de 2009

Cenas da Vida: O Sonho

O sonho é talvez o melhor e mais sofisticado transporte que o ser humano possui. O melhor porque nos permite viajar por sítios e tempos muitas vezes ainda por criar ou mesmo impossíveis de se materializarem. O mais sofisticado, porque corremos mundos e fundos, sem sequer nos deslocarmos. É das mais interessantes capacidades dessa máquina, movida a oxigénio, cujo fabricante é bastante discutível: o Homem.
O sonho é, acima de tudo, o grande motor da vida. Na minha cabeça, faz sentido pensar que se percorremos o nosso quotidiano a trabalhar ou a estudar é porque há uma meta a atingir. Essa meta é o sonho. Ou antes, um sonho. Ou uma conjugação de vários. Senão, qual seria o objectivo de acordar? Se não é para desbravarmos terrenos para colher a semente que plantámos, num sono distante, num sonho que insiste ficar tatuado na nossa memória, numa aconchegante fábula criada pelo nosso imaginário, então para quê acordar?

E qual a razão de hoje estar muito virado para a capacidade da nossa mente em divagar e em criar personagens da nossa pessoa num futuro entregue ao sucesso? A razão é simples e até poderá ser estranha, mas é, nada mais, nada menos que Jason Mraz. É verdade, meus caros leitores (se é que há sequer algum...).

Este ultimo fim-de-semana tive o prazer de ficar a conhecer melhor a obra desta jovem musico, que despoleta agora para o reconhecimento mundial e lembrei-me de tempos não muito longinquos (até porque na ternura dos meus 19 anos, nada é longínquo) em que tinha como sonho maior ser um reconhecido musico. Lembrei-me do quão excitante e emocionante é compor musicas e escrever letras, actividade que há muito não realizo. E principalmente, recordo uma importante peça deste meu sonho, uma das melhores pessoas que tenho a honra de conhecer e um dos melhores amigos que alguma vez terei, Paulo Melancia (a.k.a. Feio). Juntos partilhávamos deste entusiasmante objectivo (porém, prefiro chamar-lhe sonho) e devido a determinados factores, vimos goradas várias hipóteses de ladrilhar o seu caminho.


Quanto à associação a Jason Mraz, é mais lógica que parece. Eu partilho a minha paixão pela música de braço dados à guitarra (tal como J.M.) e o Melancia acompanhava-me sempre com os seus ritmos alucinantes no seu djembé/darbuka (tal como o 'pequeno' havaiano que acompanha Mraz). E juntos, criávamos mundos nossos que amávamos.

Enfim... agora é preferível dedicar-me à escrita, que a Universidade ainda é cara e o futuro dela depende.

Deixo-vos com duas bonitas cantilenas dessa grande artista, de seu nome Jason Mraz:






6 comentários:

Purplish disse...

Bonita divagação :')
Hope doesn't die that easily! Garra e atitude ainda hão de te elevar ao estrelato. YES, YOU CAN! xD

PS:I'm sorry.

Anónimo disse...

De uma coisa não restam dúvidas, estás no trilho correcto para atingires um dos teus objectivos. Ou seja quem consegue exprimir-se desta forma, com tanta correcção e sensibilidade só pode estar mesmo num curso de comunicação. Isto de brincar com as palavras e saber colocá-las no sítio correcto, não é para todos e tu estás lá, completamente.

Anónimo disse...

Muito bom !!!!!!

Anónimo disse...

Continua a sonhar, porque os sonhos são um impulso para atingir-mos os nossos objectivos.
Quem sabe se um dia os teus sonhos não se realizam e venhas a ser famoso como musico ou escritor, com esse dom da escrita quem sabe?

Anónimo disse...

De blog em blog, tipo zap cibernautico, cheguei até aos ursos.

Gostei, vou voltar.

Musica ....filmes... tunas, é a minha onda

Anónimo disse...

Muito Obrigado, Foo!

Que os teus sonhos se concretizem e que os meus se materializem... sim... porque sonhei com a porcaria da solução: tive de acordar para estragar tudo.

Se há pessoas incríveis, uma delas és tu, a outra não é a novela mas a nossa amizade - Até agora foi um pretérito perfeito com a esperança de um futuro mais que perfeito.

Só quando tiveres sucesso contarei a todos o segredo que és tu, até lá guardo-te só para mim...

sempre teu e fruta,

.feio_do_irc.

ps(que escrita do caraças. Se limpa-chaminés não render já sabes ao que te dedicar!)