quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Have you met... Foo

Olá! Sejam bem vindos à inauguração da primeira rubrica deste aprazerado estabelecimento bloggista, ou seja (como podem ler no título do post) Have You Met... (...) (ao estilo de How I Met Your Mother). Aqui iremos dar a conhecer algo ou alguém que pelos seu feitos, merece destaque aqui no nosso recém nascido estaminé.

Para darmos o exemplo, nada melhor do que apresentarmos estes bons moços que vos escrevem. Porque mais do que partilhar ideias, porque não podemos também partilhar personalidades e feitios?

Assim, pondo a chave na ignição e o pé no no acelerador, eis que chegou o momento de cortar a fita e inaugurar este espaço.

Convosco.. Eu!

Olá!

Portanto, o meu nome é Pedro(a.k.a. Foo [FooFighter]) e completei há pouco tempo a bonita idade de 19 verões. Nascido em Lisboa, criado em Loures, sou um safado comprometido com uma bela donzela há cerca de 3 anos.
Musicólogo por excelência (não levem para o lado da presunção, por favor), desde piquenito que estou habituado a ouvir os grandes heróis dessa arte: Ele é U2, ele é Queen, The Police e por aí fora (obrigado Mãe). Com o passar dos anos, fui escavando muita terra e achando várias pérolas musicais que me acompanham hoje para todo o lado, até que a memória se perca pelos jardins da surdez. Dentro dos estílos, os que mais prazer me dão a ouvir são, sem duvida, o ROCK e a maioria dos seus subgéneros (metal, hardcore, emocore, grunge, pop/rock, etc). Também sou fã da boa pop e de alguma bossanova, blues. No entanto, o estilo que mais me fascina é mesmo a musica clássica (embora não tenha grande paciência para a ouvir). A destacar, tenho nomes como Metallica, U2, Taking Back Sunday, David Fonseca, Underoath, Queen, etc etc etc.
Nas artes, só há uma que entra em luta directa com a música, de seu nome Cinema. É brilhante a forma como o ser humano é capaz de entrar pela porta da ficção, sentar-se confortável num sofá e de lá sair só quando a magia dos bons filmes acaba. E acreditem, que há filmes em que a prisão mais parece perpétua.
Aqui destaco filmes como América Proíbida, Shinning, 21 Gramas, Match Point, entre milhentos outros. O meu grande ídolo da 7ª Arte é, sem dúvida, o GRANDE Jack Nicholson e por detrás das camera, o Senhor Stanley Kubrick.

Algo de que me tornei fã não há muito tempo são as séries. A sensação é bastante semelhante à de ver um filme, só que sabemos que há sempre mais para vir. Digamos que são filmes mais extensos e mais pormenorizados, e a relação que criamos com os personagens é muito mais pessoal. Quem me conhece bem é sabedor do meus enorme vício em SCRUBS. É uma série que vale por tudo e mais alguma coisa que as outras séries (que eu vi) têm. Mas para isso, será feito um post dedicado a esta pérola americana. Para além de scrubs, sou um graaaaande fã de How I Met Your Mother, Californication, Desperate Housewives e mais recentemente Weeds. Abençoados americanos (nunca pensei escrever tal frase..).

O meu sonho de profissional passa pela parte de trás das cameras, no ramo da escrita criativa/realização sendo os meus unicórnios, os meus grandes desejos, a mudanças da ficção nacional! E planos já cá andam! Mas para isso, vou tirar o curso de ciências da comunicação.

Pronto, já conhecem pelo menos o ínicio de duas páginas da minha vida.

Obrigado por chegarem até aqui e até ao próximo post!

1 comentário:

JB disse...

mas tenho qe vir eu aqui abrir os commentarios ao Fooxinho?
muito bem meninos*