quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Have You Met... JC

Olá pessoas de bom gosto!

O meu parceiro (é de mim ou isto soa um pouco abichanado?) já explicou a ideia destes posts, por isso vou deixar-me de tretas e passar ao que interessa.


O meu nome é Sérgio Salvação (sim, Salvação) também conhecido por JC. E vou aproveitar para fazer aqui um aparte; pois porque raio escolhi eu o nome JC (Denton)? Quem quiser saber terá que ler tudo, quem acha isso profundamente desinteressante que salte o próximo parágrafo. Infidels!

Se começasse a falar disto (sem me controlar) nunca mais me calava, por isso vou tentar resumir o mais possível: No ano 2001 foi lançado para o mercado um jogo para computador feito pelo Warren Spector (vénia) e publicado pela Eidos Montreal (thumbs up, vá) chamado "Deus Ex"; um jogo que envolvia política (conhecido por fazer certas "previsões" do futuro político do mundo) mistério (sociedades secretas reais, coisas do género) filosofia, física, nano-tecnologia entre muitos outros temas, onde o jogador podia escolher o seu caminho (Rebeld Way!!!) e ia desvendado a verdade (sobre si, sobre o governo e os seus segredos, e, no geral, sobre a vida) até ao final do jogo, onde também podemos escolher entre vários finais. Ora, o nome do personagem, que tinha um estilo pseudo-futurista e bastante "cool", cujo actor que lhe deu voz recebeu prémios pela melhor actuação de voz (o jogo em si foi considerado por várias entidade como o melhor não só do ano, mas também de sempre, até 2007 pelo menos) tinha o nome de JC Denton. Como é o meu jogo/obra favorita de sempre, a minha pequena homenagem ao grande génio que é o Warren Spector foi adoptar o nome da sua personagem.
P.S.:O jogo a que me refiro é o "Deus Ex" original, o primeiro; o dois ("Deus Ex: Invisible Wars") apesar de ser um bom jogo isoladamente é ridículo como sequela. Humpf.
P.S.D.:(Sim, piada estúpida... eu avisei no primeiro post) para mais informações, www.planetdeusex.com.

Continuando,

Sou um jovem de 17 aninhos, também enamorado de uma bela menina há cerca de 3 anos (não, não é a mesma do senhor Foo)(e não, não é um disfarce). Entrei recentemente em Ciência Política no ISCSP (cuidado, não pronuncie este nome ou cuspirá sobre o monitor) mas sonho em ser polícia um dia.
Aquilo que me descreve melhor é que sou, de facto, um fã incondicional de artes marciais. Pratiquei várias (e alguns desportos de combate) ao longo da minha curta vida, e pretendo fazê-lo até ao fim da mesma. Artes predilectas: Jeet Kune-Do (arte marcial desenvolvida pelo grande mestre que é o Bruce Lee), Kung Fu Shaolin, Ninjitsu e Tai Chi Chuan. Além disso, sou um grande entusiasta de tudo o que esteja relacionado com o oculto e com teologia. Também gosto bastante de música, destacando QUEEN, Metallica, Silence 4/ David Fonseca, The Zombies, Offspring, Ray Charles, Frank Sinatra, R.E.M., Artic Monkeys, Foo Fighters, Nirvana, Sum 41, Donna Maria, Darude, Muse e Willy Manson. Aprecio cinema, sendo o Matrix o meu filme preferido [não pela acção (apesar de ser bastante prazerosa) mas pela excelente visão sobre o mundo e a alegoria que fazem tão subtilmente sobre a "nossa" realidade], tanto quanto aprecio livros de ficção (Marion Zimmer Bradley all the way) adoro séries (cómicas, de preferência, mas há uma ou outra que não o são e me deixam de boca aberta)sendo como já foi referido um gigantesco fã de SCRUBS e How I Met Your Mother, mas também de Cheers, Ian Stark e por aí. Ah, grande apaixonado de surrealismo também, Salvador Dalí é um dos meus artistas predilectos.

De momento, além de tirar o curso, vou-me inscrever em kick boxing e Krav Maga, e vou estudando para no próximo ano garantir a minha entrada na Escola Superior da Polícia.

Se lerem isto tudo, ou querem que vos empreste dinheiro ou têm sem dúvida uma grande paciência. E por isso dou-vos os meus parabéns. Eu não leria tanto sobre a minha pessoa.

Deus vos abençoe (não, não sou religioso, se bem que aprecio bastante o Taoísmo e adoro filosofias pagãs) e espero que algo vos faça visitar o blog mais vezes!

5 comentários:

Foo disse...

gotta love u!

Anónimo disse...

(L)

Anónimo disse...

Que afilhado chato pa caraças! Não vais para a polícia! :P Vais continuar no ISCSP :P (e não se fala mais no assunto! xD).
Ameaça: se fores para a polícia mando pracharem-te xD
Gostei dessa do nome do ISCSP mas respeitinho porque o ISCSP não é uma universidade qualquer :P

Abraço

Anónimo disse...

Salta-pocinhas, é um prazer :D *

beijinho *

Gustavo Gouveia disse...

Dou-te só um concelho: Se pretendes treinar Krav Maga, o unico Dojo em Lisboa que está associado á escola Bukan (escola original fundada pelo falecido Grão-Meste Imi Lichtenfeld, fundador do Krav Maga) é a Academia de Krav Maga no ginásio BodyWorks situado na av.Ressano Garcia nº39, perto do Corte Inglês. O mestre Augusto Pedro (Kiko pohs amigos)é um dos unicos 3 praticantes da modalidade que possuem um cinto negro e estão credenciados pela escola Bukan a dar aulas de Krav. Aparece lá um dia;)