quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

DescURSObrimentos: Flow

Nem a viagem ao "novo mundo", nem a descoberta do Brasil ou mesmo do país do caril (a.k.a., India) se assemelham às descobertas que o par de ursos mais atraente e letrados do Atlântico Norte farão e "postarão" para vos deliciar.

E inauguro esta aventura de descURSObrimentos com uma fantástica banda musical, os Flow.

Inaugurada em 1998, os Flow são uma banda japonesa de (maioritariamente) rock, com tiques de hip-hop e um je ne sais quoi de punk. Desde o lançamento dos seus três primeiros albuns em 2001 que têm a atenção e admiração da sua nação e conseguiram um reconhecimento algo impressionante. É uma banda um pouco conhecida, e talvez já tenham ouvido algumas das suas músicas pois os Flow têm "por hábito" aparecer em Anime's e jogos electrónicos (nomeadamente nas séries de "Naruto", onde os ninjas fazem aparecer sapos gigante do chão e no jogo "Bone's Eureka Seven" e os seguintes episódios da mesma série).

É uma banda caracterizada por ter músicas enérgicas, cheias de vida e um pouco viciantes, e também pelos vídeo-clips... hum... alternativos, vá.

Mas nada melhor do que ouvirem/verem por vocês mesmos. Aqui têm uma das suas músicas mais conhecidas, que foi o genérico de uma das séries de "Naruto":



E aqui está outra um pouco diferente, para poderem ter a experiência completa. É também um dos vídeos mais parvos que já vi:

1 comentário:

Foo disse...

Welcome Back, BrothaBear! Já me sentia demasiado sozinho aqui na toca.

Em primeiro lugar, brilhante nome! Ainda gargalhei!

Segundo lugar, não foi propriamente a estreia mais brilhante, pois não é bem o meu estilo de música e não sei porquê, o meu cérebro entra em conflito com o povo nipónico, embora tanto uma como outra musica possuam uma linha de baixo muito interessante.

Mas o que se tira deste post é realmente a brilhante ideia e o teu regresso, me brotha!