segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Cenas da Vida #1

Todos nós temos uma pequena lista de filmes que precisamos de ver, antes de morrer. Filmes esses que até se podem cruzar connosco a toda a hora, mas que ou passam tão rápido, que nem o enxergamos ou é a azafama da nossa vida que não nos permite roubar um ou outro minuto para riscarmos da lista este ou aquele filme que teimam em querer se mostrar.

Ontem à noite, após várias 'tentativas', consegui finalmente ver o Magnólia. Uma pequena alegoria, de Paul Anderson Thomas (Haverá Sangue), que nos demonstra que coincidências são, usualmente, o prato mais servido do dia, embora atribuamos a razão de determinado acontecimento sempre a alguém ou a algo. Um filme onde histórias se cruzam, e vidas se destroem, por mau manuseamento das mesmas, um pouco ao estilo de Crash, de Paul Haggis.

No entanto, mais do que enaltecer a grandiosidade deste portentoso filme, enalteço uma magnifica cena, que deverá constar em todos os anais do cinema recente, onde todas as personagens principais, um leque impressionante de qualidade artística, onde constam Philip Seymor Hoffman, Julianne Moore, William H. Marcy, Tom Cruise ou John C. Reilly, conformando-se com o rumo negativo que as suas vidas tomaram, a contemplam cantando a melancólica música de Aimee Mann, Wise Up, conhecida pelo povo português por musicar vários anúncios onde aparecem vitimas de acidentes rodoviários.

Eis a excelsa cena:

2 comentários:

Anónimo disse...

neephaaaa

Francisco Maia disse...

o que eu gosto nessa cena é a quebra da quarta parede que emparelha com a chuva de sapos. Isso e a união interior que esta música traz aos encontros circuntanciais dos personagens. Muito boa ;)

Grande blog, já agora