domingo, 22 de fevereiro de 2009

Oscars 2009: Previsões


A poucos horas do inicio da gala mais esperada do ano no mundo do cinema, todos os cinéfilos andam alvoraçados e, acima de tudo, ansiosos para ver se os seus favoritos são os contemplados. Nessa toada, aqui ficam as minhas previsões para a gala de logo à noite:

Melhor Filme

Meu Voto: Milk
Vencedor: Slumdog Millionaire

Melhor Realizador

Meu Voto: David Fincher (...Benjamin Button)
Vencedor: Danny Boyle (Slumdog Millionaire)

Melhor Actor:

Meu Voto: Sean Penn (Milk)
Vencedor: Michey Rourke (The Wrestler)

Melhor Actriz:

Meu Voto: Kate Winslet (The Reader)
Vencedora: Meryl Streep (Doubt)

Melhor Actor Secundário

Meu Voto: Heath Ledger (Dark Knight)
Vencedor: Heath Ledger (Dark Knight)

Melhor Actriz Secundária

Meu Voto: Penélope Cruz (Vicky Cristina Barcelona)
Vencedora: Penélope Cruz (Vicky Cristina Barcelona)

Melhor Argumento Original:

Meu Voto: In Bruges
Vencedor: Milk

Melhor Argumento Adaptado:

Meu Voto: The Curious Case of Benjamin Button
Vencedor: Slumdog Millionaire

Melhor Edição

Meu Voto: The Dark Knight
Vencedor: Slumdog Millionaire



Pronto, aqui estão as minhas previsões para as categorias mais importantes da gala de logo à noite no Kodak Theatre. As expectativas não são muito elevadas, mas esperemos que seja minimamente interessante, e acima de tudo, JUSTA.

2 comentários:

Purplish disse...

... e será que Hugh Jackman resistirá à tentação das piadas forçadas que têm vindo a marcar todas as galas dos últimos anos? Espero que não, senão não passo das 3h da manhã xD

Curiosamente, tenho grandes DÚVIDAs de que a Meryl faça o seu terceiro óscar este ano e estou mais inclinada para a pobre da Kate. À sexta é de vez!

De onde apareceu o In Bruges, anyway?! :| [cinéfila desnaturada!]

*

Foo disse...

Acima de tudo isso, que o senhor Sexy Man agarre a cerimónia com dentes e garras, ou seja, que traga Wolverine para a vida real.

In Bruges é uma obra deliciosa (que fiz uma mini crítica aquando da selecção dos melhores do ano) com um humor negro do mais fantástico alguma vez feito e uma direcção de actores só não reconhecida pela academia, tendo Colin Farrel ganho o Globo de Ouro pela sua personagem no filme.

E não falando da fotografia do filme, também esquecida aquando das nomeações. Enfim

Folgo em lê-la, mrs Crow

*